terça-feira, 28 de dezembro de 2010




Você já viu uma taça de vinho dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga? Ou então uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver? Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo que quer? Ou ainda, uma dose de martini dizendo que você é a pessoa certa na hora errada? Por acaso uma garrafa de vodka já “beijou alguém na tua frente”? Ou então, você já levou chifre de um litro de whisky? NÃO. Então vamos beber que amar ta foda!  


- Essa foto e essa legenda mando exatamente pras minhas amigas ( Diuli, Dani, Gio, Angel, Thayna, Ali ) HAHAHHAH

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

             

             Pai…
Hoje os cabelos brancos
estão se aproximando
de uma forma tão impetuosa
que não pode ser detida,
o tempo te ensinou as experiências mais belas,
que me transmitiste ao passar dos anos.
A meu pai,
que sempre tentou e deu tudo do bom e do melhor a seus filhos
cada momento em que te aproximavas
para cuidar de mim, com um ciúme pai e filha , um pouco severo demais
sempre senti tuas palavras em meu corações..
A meu pai,
que nos viu crescer e fazer as bagunças desajeitadas
que perdeu vários doces que escondia no armario
que eu sempre dava um jeito de captura-los
Lembre-se meu pai que sempre te amarei,
as vezes o coração não sabe dizer, só sabe sentir…
 Você que em cima de seus cavalos mostrava sua bravura  e personalidade,
sua coragem e sensibilidade ..
Teu amor é grande, por tudo aquilo que cuidas
grande o amor por teus filhos,
que muitas vezes não consegue demonstra-lo, mas deixa rastros
mas sabe que o amor dos teus filhos sempre estará aqui.
Me impulsas a continuar adiante
e a triunfar a me olhar no espelho e saber que tu me apoiarás…
 mesmo tendo medo de largar a tua filha para o mundo
 mas foi por tua ajuda e de minha mãe
 que hoje estou e sigo o melhor caminho,
e sei qual devo seguir, sem medo..
Obrigado,
pai, te agradece meu infinito coração
por cada dia, tarde e noite que deixaste compartir ao teu lado,
por saber que quando eu precisar estará aqui comigo
porque sei que estarás aqui para sempre…
Sim, pai, os anos não passam em vão,
pois eu guardo dentro do meu coração
cada palavra de alento que me hás dado para viver,
cada pequeno detalhe de amor que hás tido
e cada instante de felicidade junto a ti…
Direi para todo mundo que meu pai é o melhor,
porque na tua graça paterna resplandece
o esmalte de um pai amoroso,
paciente,
silencioso,
até rigoroso demais as vezes,
mas que leva sempre aquele sorriso ..
Hoje os desvelos e as noites de ninar se foram,
hoje só me olhas crescer e crescer,
hoje te preocupas por mim mais que ontem,
porque sei que desejas o melhor para mim…
Sabes, pai,
sei que algum dia terás de partir,
e que não estarás mais perto de mim,
mas toda minha vida vou agradecer
a Deus pelo pai maravilhoso que designou e deu para nós...

Tenha certeza que eu e meu irmão, temos o maior amor aqui dentro.
Te amo muito!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Garoto: Eu terminei com ela
Seu melhor amigo: O que aconteceu?
Garoto: Ela é simplesmente demais para mim.
Seu melhor amigo: O que te fez dizer isso? O que ela fez de errado?
Garoto: Bem, por um lado… Ela só se preocupava com sua aparência.Sempre demorava para se vestir! Tão insegur …
Seu melhor amigo: Então, você quebrou o coração dela, porque ela queria manter os seus olhos fechados sobre ela? Ela queria que você visse que tem a garota mais bonita e não deveria pensar de outra forma? É…
Garoto: Ah… Bem… Ela muitas vezes me manda mensagens me perguntando onde eu estou, com quem estou, me dizendo para não fumar, não beber. Ela é tão apegada!
Seu melhor amigo: Então, você quebrou o coração dela, porque ela se preocupa com seu bem estar? Porque ela se importa com você? E seu maior medo é perder você. É…
Garoto: Mas… Ah… Bem, ela sempre chorava. Ela não pode lidar com qualquer coisa. Ela é um bebê chorão!
Seu melhor amigo: Então, você quebrou o coração dela, porque ela tem sentimentos? E porque ela só queria ouvir você dizer que ama? É…
Garoto: E… Bem! Você sabe, ela tinha ciúmes. Eu mal podia falar com outras meninas! Ela é tão irritante!
Seu melhor amigo: Então, você quebrou o coração dela, porque ela só queria que você se comprometesse com ela? Ela pensou que era fiel, mas você mentiu para ela. Ela só queria que o cara que ela mais ama, amasse somente a ela. É…
Garoto: Bem, ela…
Seu melhor amigo: Você terminou com ela porque ela é boa para você? Ela só queria o melhor para você? Ela está acabada agora, porque você é egoísta. Você está orgulhoso?
Garoto: Eu quebrei seu coração… Porque eu não podia ver o que estava acontecendo… O que aconteceu comigo?
Seu melhor amigo: Você perdeu a garota que te amou como ninguém pode. Você vê? Você não queria ela quando tudo que ela sempre quis foi você. Foi o que aconteceu.


Peace and love. Seja a mudança que você quer para o mundo!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010



Ela: Temos que terminar. Não estamos tendo tempo para esse namoro, tá tudo muito confuso e complicado…
Ele: Eu não entendo porque você é sempre tão fria comigo. Mas fique sabendo que eu te amo independente de qualquer coisa e vou te esperar.
Ela: Não precisa. Eu sei que você não vai.
Depois de alguns dias…
Ela: Depois que nós terminamos, pensei que eu não iria ficar sem rumo, triste e pensei que meus dias seriam melhores sem você. Me enganei. Porque por dentro dessa pessoa que eu aparento ser fria, arrogante e não demonstrar o que eu sinto, tem um “você” em mim que precisa de amor e carinho como qualquer outra pessoa. E esse tempo que estamos separados só me fez garantir que eu te amo independente de qualquer coisa. Mas eu sei que é tarde…
Ele: Eu te amo independente de qualquer coisa. Eu não disse?
Ela: Sim, mas é tarde para mim…
Ele: “Eu vou te esperar”





A grande magia da vida é a tentativa, é aquele erro que te ensina uma lição. É prender o choro e continuar fingindo ser feliz e não questionar os motivos das injustiças da vida. É não cansar de amar, mesmo depois de muitas tentativas fracassadas.

“Quando me apaixono, me apaixono por um ser humano. Eu não vejo um homem ou uma mulher, uma pele negra ou branca, um adolescente ou um cinqüentão, mas uma alma da qual sou o complemento”


'' Nunca deixe pra dizer depois te amo, pois quando você decidir falar.. pode ser tarde demais.
E você pode se arrepender depois! ''

Pra você ele sempre será um grande amigo..


omg ..


“Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.”

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nós ...


Nós construimos uma história. De amizade, de parceria, de paixão, e o melhor de amor. Bem eu, eu me via no meio de muita coisa, de sujeira humana, de medos, de tristesas, de desilusão, de muita coisa que de um certo modo me machucou, e que tinha deixado um breve rastro em mim.
Foi tudo tão rapido, tão sem planos, tudo tão de repente. Eu e você nem ao menos nos falavamos direito, acho que tinha sido umas 2 3 vezes no maxímo. Não eramos amigos e nem tão pouco conhecidos. Como se fosse um lema, todas as coisas que acontecem em nossa vida, sempre tem que ter aquele empurrãozinho de você ou de alguém né. Bem no nosso caso foi de ' alguens ' e eu como sempre a ' lerdinha ' não desconfiei, nem me liguei de nada. Estavamos em um festival de dança, você com teus amigos, e eu com minha amiga.
Não sei como, e se me perguntacem o por que eu não ia saber responder. Mas alí naquele momento como outro qualquer tive ciúmes de você, mas pensa em um CIÚMES! só por você falar e mostrar um coração para outra garota. Mas por que isso? alías eu nem falava com você, você  nem era meu amigo, e nós não tinhamos nada! Não sei responder, isso, até hoje não entendi. Bem depois desse momento histérica que eu tive todos nós fomos para uma boate, a nossa querida zappin! Bem lá fiquei eu com a minha amiga  curtindo a festa e você com seus amigos, em principal '' aquele '' amigo, aquele que armo tudo com a minha querida amiga! Então sentou em uma mesa, eu você, e nossos '' cupidos '' eu como sempre muito envergonhada né, queria sumi. Então a minha amiga linda começou a escrever na mesa com giz ( Lucas & Renata, Carudo & Renata ) e eu me perguntava: eu mato ela agora, ou depois? Meu maior sonho naquele momento era ter um buraco no chão, pra eu poder me jogar lá. E o mais legal de tudo é que achavam graça e riam da minha cara, legal não? enquanto eu mudava de cor eles riam, é amadinhos. Bem e ali continuava a minha amiga a escrever e escrever, então o doninho Lucas foi lá e começou a fazer coração ao redor dos nossos nomes e a me olhar.. alguém imagina como eu tava? pois é fui lá eu da volta, e muita volta, não tinha cara pra chegar e sentar como pessoa normal naquela mesa novamente! Então depois da maratona sentei lá, e eles continuvam rindo.. e rindo. Então eu falei, vamos dar uma volta pra lá todos juntos? Ta chato aqui né.. aí eles fizeram oque? riram é claro, mas concordaram. Então agente foi pra lá, perto da porta que descia pra outra pista la embaixo, então quando eu olhei pro lado cade nosso 2 queridos amigos? evaporaram! Eu juro que eu morri viva naquele momento, só tava eu e ele só. Eu não tinha nem coragem de olha pra cara, que tragédia!!!!
Bem logo após uns segundos sinto uma mão segurando a minha, é gente era é dele! Eu tava transparente já.. e no meio desse medo, dessa vergonha , disso tudo.. quando eu menos esperei, nós tinhamos ficado. Então quando olho para frente, um pouco longe lá no bar, quem estava lá? os amigos queridos, é eles estavam lá e fazendo o que mesmo? R I N D O. Bem foi aí que começou, na língua da minha mãe, seria : '' A paquera. '' é começou a nossa paquera, ficamos a festa juntos, no resto dos dias, falavamos pelo msn direto,e depoimentos.. e acabavamos indo para as mesmas festas, por que tinhamos os mesmos amigos, e em todas acabavamos ficando juntos. Bem não era muito de se confiar nele nessa época.. por que ..ele e seus amigos era da pesada! Ô senhor, nem se comenta! Mas vamos falar de nós né? Vi nele um menino diferente de todos, bem cada menino tem seu jeito é claro, alías se fossem todos iguais, não teria graça. Assim como meninas.. mas nele eu via algo a mais sabe? como se algo nele ligace a mim, não sei se é o jeito, sabe eu não sabia o que era. Mas algo me fazia gosta cada dia mais dele, algo me deixava bem ao lado dele, sem ter que me preocupar em mudar meu jeito, para parecer melhor. Passou tudo muito rapido, tinha passado 1 mês e agente estava juntos ainda, passou mais 1 mês então aconteceu de brigarmos, por motivos bobos.. ficamos 1 mês afastado, e voltamos ficamos 2 mês e terminamos..  e vocês tão vendo como foi né? foi indo assim. No tempo que ficavamos afastados, eu admito que tinha um enorme ciúme, de ver com outras meninas, eu sei que eu também tive com outros, mas claro nada de mais, e nada se comparava com o que ele fazia né? bem não quero falar disso, hehe. Então acabamos que voltamos novamente, e apartir dessa volta não teve mais termino. O amor que um sentia por outro foi aparecendo cada vez mais, mesmo que viesse aqueles briguinhas de namorado tolas, nada fazia muda. Teve o momento de falar com meu pai, que admito foi tenso para nós dois, eu tinha medo por ele. Mas foi nada de mais, dava vontade até de rir depois. Bem agente acobo construindo uma história, engraçada, embaralhada, com briguinhas, com mil risadas, com brincadeiras, enfim uma história com amor, mesmo com os obstáculos.
E agora eu to aqui, para dizer com maior orgulho do mundo em dizer que a 3 anos e 3 meses eu to junto com ele, que nesse tempo todo, nós compartilhamos risadas, momentos tristes, problemas, festas, abraços de conforto, compartilhamos tudo. Minha vida faz parte da dele, e a dele da minha. E não há felicidade maior para mim, vim falar isso aqui.
Se tornou tão dificil ficar minutos longe, imagina horas, ou dias? doi tanto. Ficou tão dificil pensar nas coisas, sem ao menos pensar um pouco nele, é tão dificil viver sem o sorriso, as risadas, os deboxes bobos e as brincadeiras que ele tem comigo. Sabe ele é 1.000 pontos a mais para minha felicidade, é algo que se tornou vicio. Bem não digo vicio, por que todo vicio não é bom. Mas algo que eu não consigo pensar em viver sem.
A perfeição de como tudo entre nós é aparecido, sei lá eu acredito de verdade que agente se completa, bem eu sempre acreditei em tudo, e acreditar nisso não é apenas um dever, é um querer também.
Eu quero poder ver seu sorriso, poder ouvir suas palavras, poder te abraçar nas horas que eu mais preciso, e se sentir segura e ver que sim você tá alí comigo, e é eu que estou contigo, poder pular em você, poder ter aqueles momentos mongoloides que agente tem, de um fica birrento com o outro, e logo depois de 5 min agente se olha, e ja se abraça, e ri, é agente ri juntos. Por que o que agente sente aqui dentro é tão forte, e eu sinto isso. Agora sim eu posso senti, todo o amor, que de uma certa maneira se escondeu algumas vezes em nós.
Você foi o primeiro namorado de verdade que eu tive, aquele que entrou realmente para a família, aquele que entra na minha casa como se morace nela, aquele que meu vo deu até apelido. Você mais do que nunca faz parte da minha vida, sem esquecer que se tornou ela!
Eu poderia te escrever várias cartas, depoimentos, textos dizendo o quanto eu amo você, podia até ser uma carta escrito 1000 vezes '' eu te amo '', mas você como eu sabemos que o que tem aqui dentro de nós dois, é maior que qualquer letra ou palavra. É algo que não tem modos nem maneiras de ser demosntrado realmente, então é por isso que eu prefiro dizer que eu quero que você fique aqui na minha vida, no meu lado.. pra sempre, não tem imploro e nem te forço a isso, mas se não for demais pedir isso, eu peço com todo meu carinho.
E também pesso a Deus, que ilumine nós dois a cada dia que passar, e que não deixe que pessoas invejosas, pessoas que não gostam de nós, não deixe que ídeias dos outros, as tal ' pilhas' nos faça influenciar, fazendo com que agente se afaste. Pois seria uma pena desperdiçar todos esse amor, de anos em um simples deslize. Isso ja aconteceu, e peço a você que juntos agente nunca cometa isso, e que juntos agente acredite no nosso amor, e viva ele da melhor forma possível, para que não exista brigas e virgulas entre nossa história. Sei que muitas vezes brigamos, por não aceitarmos alguns aspectos do nosso jeito, sei que tem muita briga por isso, e é uma pena. Eu quero que agente não deixe isso nos fazer brigar, que aceitamos um ao outro, bem do jeito que é. Com seus gostos, suas manias, e seu jeito. Alías o amor não pede nada de mais, a não ser o próprio sentimento.

Eu sei que agente vai construir muita coisa ainda juntos, enfim agente vai casar né meu amor? e vai ter dois filhos, Fernando e .. bem não vou dizer os nomes, por que vai que da um time de futbol? ai ferrou né, o resto vai ficar com ciúmes. Não tenho muito o que dizer, por que eu ainda não aprendi a demonstrar isso tudo, é impossível, acho que só no dia a dia pra mostrarmos o quanto agente se ama.

'' Não va sem mim, fica por aqui, seja como for, seja até o fim.''

E sabe de uma coisa? tenho certeza que se isso não for eterno, esse amor se tornara algo para sempre em minha vida.
Eu te amo mais que tudo meu amor, você é o melhor namorado do mundo pra mim!  ok caludinho, caru, nene, bebe, dengo, lucas nogueira, malinha, e paixão, ok? é isso, a história continua...

Hoje tenho a tarefa de aconselha-las, sejam eternamente aquilo que vocês desejarem, sem que ninguem interfira nisso. Quero que vocês vivam intensamente, e que todos os sonhos de vocês, se realizem. Quero que vocês continuem assim, que vocês sejam tristes, que dêem sorrisos atoas, que chorem de felicidade, que gritam de dor, quero que vocês tenha a mesma dignidade de sempre, que vocês consigam transparecer tudo, e que acima de tudo sejam intensas. E que vivam intensamente.
Façam dos sentimentos uma dádiva, ergam a cabeça, e tenham a simplicidade de admitir os seus erros. Errem! Mas vejam seus erros, e tentem concerta-los. Sonhem com tudo aquilo que vocês mais desejam, desejem demais! Nunca tenham medo do que vocês possam ser.
Quando cair a noite, eu quero que vocês fujam, mas fujam de si mesmo, para não continuar sempre no mesmo lugar, sempre com as mesmas perspectivas.  Eu quero que vocês renovem as suas esperanças todos os dias. Eu quero que vocês sintam saudades dos velhos tempos, e que vocês percebam o quanto é importante ter amigos, o quanto é importante se sentir bem.
Eu quero que vocês chorem por amor, mas que vocês diferenciem grandes amores. Um fim de um grande amor é muito ruim, mais um grande amor não tem fim.
Eu quero que vocês estufem o peito por viver nesse mundo maravilhoso, que vocês contem a nossa história para todos que vierem perguntar sobre felicidade.
Eu quero que vocês tenham a coragem que muitas vezes eu não tive, que estufem o peito para canhões, quebrem o muro de Berlim, destruam as cátedras de Paris, e que defendam as suas próprias palavras. Eu quero que vocês contem muitas, muitas histórias porque a vida não tem graça sem uma boa história pra contar.Quando vocês se sentirem tristes, saibam que vocês não precisam de ninguém para sentir a tal felicidade, mas que sempre que precisar eu estarei aqui.
Desejo que vocês aproveitem o máximo a felicidade, que não esqueçam do universo, das lindas estrelas, que assim como elas, meu amor é imenso. Desejo que vocês esqueçam o ontem, e vivam o hoje. Porque o amanhã estara por vir e será muito mais lindo.
Lembre-se que não há limitações para os sentimentos, amem intesamente, não tenham vergonha desses sentimentos, por mais simples que sejam eles são seus e tudo que vem de vocês, é unico e inagualável. Aprendam que ninguém nunca vai deixar vocês tristes e que um dia de sol poderá mudar tudo.
Aprendam que com um pouquinho de amor, supera-se tudo. Tenham fé e percebam o quanto isso alivia e renova.  Todo dia enfrentem pelo menos uma coisa que vocês vão mesmo sentir medo. Saibam que os problemas são consequências de um ato, por isso pensem muito antes de qualquer coisa.
Desejo a vocês noites de risos, de piadas, de brigadeiros. E que se um dia eu partir antes de vocês, olhem para o céu e lembre-se: eu estarei sorrindo.
Não percam tempo com inveja, com falsidade, o bom mesmo é aquilo que vem de vocês, pois eu sei que é puro e verdadeiro.
Agredeçam seus pais, pela vida, pelo amor, pela alegria. E agredeçam mais ainda por serem eles que deram a linda vida a vocês, e que são eles as pessoas que vocês mais se orgulham, e que vocês admiram a coragem, o amor, as palavras mesmo que muitas vezes não batam com as suas. Digam aos seus irmãos, e você dani e thayna que não tem, digam a aline e a diuli que são irmãs de vocês que o amor mais fraterno que existe é o delas, e estejam certas disso: elas serão os únicos que daqui a alguns anos, saberão mesmo te ajudar, te apoiar, e serão os padrinhos e as madrinhas mais lindos para seus filhos, mesmo que talvez não recebam está graça.  Digam tudo o que sentirem hoje, amanhã poderá ser tarde.
Não esperem que vocês vençam toda a guerra,todo o conflito,a angustia, mas lutem.
Sejam conscientes, e saibam que o mundo não gira em torno de vocês.
Quero que quando vocês esquecerem de mim, que pelo menos lembre-se do quanto foi boa nossa amizade, e de quanta felicidade vocês me proporcionaram.
Minhas filhas, vocês são a alegria de uma tarde vazia, vocês são pedras preciosas, vocês são flores de um jardim. Pra mim vocês possuem muito mais valor do que isso.
Sejam loucas e arrisquem tudo que for preciso pela felicidade de vocês! Jamais esqueçam, isso é só para os raros. Isso é só para vocês.
Eu desejo a voces, a felicidade mais pura e sincera que existe, muitas alegrias, muitos amores, que vocês sintam o quanto são especiais para mim. Desejo as minhas filhas de alma, que a nossa amizade dure a eternidade, assim como meu amor. Lembre-se, estarei aqui para o que for necessário, em dias tristes ou felizes, vocês seram para sempre as minhas estrelas-guia. Sejam raras, sejam eternas, sejam VOCÊS. Não duvidem nunca do quão especial vocês são!
Queria dizer as minhas filhas que vocês são uma das pessoas mais bonitas que eu já conheci, e que conviver com vocês é um privilégio.
Contar também que algumas das histórias que eu vou contar quando for velha são com vocês, e certamente são as mais engraçadas.
Queria dizer a cada uma das quatro o quanto são importantes. Seja pela força, pela energia ou pelo gênio. São quatro, que somam mil personalidades e um milhão de sorrisos. São quatro, que dividem mil segredos e um milhão de quilos do mundo comigo. São 4, que fazem as minhas noites mais divertidas e os meus problemas menores.

Queria dizer que eu sou uma soma de todas vocês. A mãe de vocês aqui, ama vocês de uma maneira eterna..

Mãe!






Pensei em várias formas de começar esse texto... Na verdade, acho que nunca fiquei tão nervosa quanto a fazer um texto antes. Parece que deu um branco na minha mente, as palavras parecem simplesmente terem sumido. Escrevi e reescrevi várias frases soltas, mas parece que nenhuma delas traduz em palavras realmente tudo o que eu quero te dizer... Mas então, no auge desse meu nervosismo de não saber usar frases e palavras, surgiu em minha mente algo que eu tenho certeza que seria um ótimo começo. Com certeza que você deve conhecer meus próximos versos;
“Amar é lindo, gostar também, amar o mundo inteiro, e a nós também...”  Pois é mãe, acontece que eu não consigo escrever algo que realmente chegue ao que você merece, enfim transmitir tudo que sinto por ti. Acontece que hoje, com meus dezoito anos, jovem, muito jovem é claro, vejo nestes versos algo muito além de uma simples rima. Hoje vejo com outros olhos o que há onze anos atrás eu escrevi num pedacinho de papel que eram : Você é a melhor mãe do mundo, te amo muito mamãe.. e por aí ia todas essas palavras. Bem como te conheço bem se que você pensa igual a mim , parece que vejo você me dizendo que '' amar é lindo. O amor, o amor é o mais belo e raro sentimento que existe, é uma dádiva que o ser humano possui, de conseguir amar e ser amado.'' E isso mãe, eu devo a ti. Tu me ensinaste a amar, me ensinaste a respeitar, me ensinaste a dar valor à vida, aos amigos, aos familiares. E o mais importante de tudo: tu me deste amor. O amor mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que ensina, que provoca risos, lágrimas, que faz com que eu me sinta especial, protegida. Nos teus braços e no aconchego do teu colo eu sinto o verdadeiro amor, aquele que não existe em lugar algum da terra. Sinto amor em tuas palavras doces, em teus conselhos que sempre me levaram pro lado certo e pra vitória, em tuas broncas, sim, e por que não? Se briga comigo é porque me ama, e quer o meu bem. Está certo que na hora posso não gostar muito, mas logo passa, pois o amor que me dá em seguida cobre qualquer tipo de irritação.
Gostar também mãe, tu me ensinou a gostar das coisas mais inexplicáveis da vida. Conhece alguém, além de nós duas, que sai juntas, que dança funk, que ri, ou que corre que nem crianças ao redor da mesa? Ou que se bata em tudo, é cabeça, perna, ombro, braço, TUDO que nem nós? Mas ainda o mais importante, tu me ensinou a gostar do doce da vida, e, também, a saber lidar com o amargo, com as dificuldades, me ensinou a gostar da vitória, a gostar de aprender, de buscar o novo, me ensinou a gostar de aproveitar cada fase que passo, e que ainda vou passar. Ensinou-me a sentir o gosto da vida, com suas doces e acolhedoras palavras.
Amar ao mudo inteiro. Amar a vida, amar a família, amar a mim mesma. Mostrar esse amor. Toda vez que tu vinha como uma leoa defender-me, ou que vinha voando toda vez que eu gritava ‘’mãeeeeeee’... Toda vez que deixaste de fazer algo pela minha felicidade, ou então que se sacrificaste para ver um sorriso em meu rosto. Todas as vezes que bolou aquela surpresa, toda vez que correu atrás de mim para me encher de beijinhos e carinhos. Toda vez que dividiu comigo tuas angustias, teus medos, tuas felicidades. Todas as vezes que estave do meu lado quando eu passava pelas mesmas coisas. Mostraste teu amor toda vez que me deu a mão e disse pra eu não me preocupar que tudo ia passar que logo as coisas voltariam ao normal. Mostrou e mostras teu amor todo dia que chega em casa cansada, e ainda assim vem a minha procura, carinhosa e meiga, ou as vezes mandando e brigando né.. mas eu entendo, mesmo que eu fique braba, eu entendo. Mostra teu amor dia a dia, e me ensina a amar da mesma forma.
E amar a nós também. Neste último pedaço do texto, quero fazer na verdade aqui um pedido de desculpa, por todas as vezes que não quis te ouvir, que fiquei chateada contigo, que bati o pé, todas as vezes que por algum motivo te decepcionei, quero pedir desculpas pelas grosserias, pelas cenas, pedir desculpas por muitas vezes exigir tempo demais teu, por as vezes pensar que vives em minha função. Quero pedir desculpas por muitas vezes não te dar o valor que realmente merece, por não demonstrar o amor que sinto. Mas saiba de uma coisa; eu te amo, e muito. Amo mais que conseguiria amar qualquer outra coisa, qualquer outro alguém. A ligação que temos, é forte demais. É o mesmo sangue, a mesma carne. E nunca mãe, nunca quero que tenhas duvida alguma do meu amor por ti. Meu maior sonho, é que um dia, possa olhar pra mim já crescida, e pensar: “Que orgulho tenho da minha filha” E é por isso que tento melhorar a cada dia que passa, por isso que quero sucesso na vida, por isso é que vou me esforçar para fazer a diferença. Para dar orgulho a quem me ensinou a ter garra, a ir a luta, a não desistir nunca.
Agora, espero que toda vez que lembrar dessas minhas pequenas palavras, ou até daquelas cartinhas de anos  atrás, veja o seu significado com outros olhos. Sei que não existem palavras suficientes pra descrever tudo que sinto por você, e mesmo que houvesse, ainda assim não seriam suficientes. Nosso amor é transcendente, está acima de tudo aqui. Espero que com essas palavras tenha conseguido te mostrar apenas uma fração de tudo que por ti sinto, de tudo que a ti sou agradecida. Escrever a você estas letras significam para mim muito mais do que te dar qualquer outro presente, pois isto aqui, vem do coração, vem com sinceridade, vem com amor.

E é por isso que não te trocaria por nada nesse mundo. Pois você é a melhor! ♥

Maittiély Reis da Rocha.


Qualquer palavra é pouco, muito pouco, aquela que eu tenho a maior confiança do mundo , que esta sempre presente em todos os momentos sejam eles bons ou ruins , eu realmente nem sei o que escrever , nem sei como demostrar o carinho gigantesco que eu sinto por voce, por um vinculo de amizade , lealdade , e confiaça que so cresceu e hoje eu digo sem a menor sombra de duvidas que voce é uma irma pra mim , que faz parte da minha familia. juntas passamos momentos inesqueciveis que serão concerteza guardados e lembrados pra sempre por nós duas , nossa irmadade é a prova viva do que o pra sempre nem sempre acaba, porque , sinceramente , nada nem ninguem consegue nos separar, somos tao unidas e realmente nao da nem pra imaginar minha vida sem voce, me aconcelhando , rindo , chorando e ate "brigando" comigo, nao tenho nem palavras quando eu escrevo algum texto pra voce , o porque , eu nem sei direito ,mais é mt dificil tentar demostrar um pouco do carinho que sinto por voce, porque minha vida sem nossas risadas, nossas conversas e principalmente nossos momentos mongoloides é simplemente nada, pode sempre sempre confiar em mim , e ter a maior certeza do mundo que eu sempre estarei com voce pra tudo , tudo mesmo , voce é maravilhosa , e a cada dia que passa me encanta mais com esse seu jeitinho de ser , e olha que você ja me encatou completamente a anos. A voce eu só tenho agradecer por tudo que voce fez e tem feito por mim, vc entrou na minha vida para nunca mais sair, saiba que pode contar comigo para sempre, assim como eu sei que posso contar com vc.. cada choro, e cada risada, todas as vezes que você disse que eu era sua melhor amiga, todas as vezes que eu reclamei e você me ouviu, todas as vezes que eu precisei de você e você estava lá, todas as vezes que eu me senti sua irmã, todas as vezes que senti sua falta, todas as vezes que a única coisa que eu precisava e faria eu ficar bem era sua presença, todas as vezes que tive vontade te matar, todas as vezes que passamos momentos dificeis juntas, todas as vezes que estivemos juntas, como é dificil ter que aceitar que a vida é um simples piscar de olhos, que passa mais rapido do que a nossa imaginação. Quando pensamos que podemos fazer novas amizades, mas mesmo assim o tempo já está na hora de uma se encontrar com a outra e nao da tempo, nem pra mais nada! Só pra você. Infelizente ninguém consegue seguir o tempo como deveria, mas por incrivel que pareça a nossa amizade surgiu do nada, como o tempo passa rápido e eu me lamento até hoje de não ter te encontrado antes, eu perdi muito tempo da minha vida sem você, eu acho que só nao te chamo de alma gemea, porque nós sabemos que temos algumas diferentes, por mais poucas que sejam, mas é o que nos faz ser completa, uma com a outra, sendo 1 só. A gente só precisa se olhar pra entender o que estamos afim de falar uma pra outra naquele momento, a gente só precisa se olhar pra ter uma crise de riso, a gente fala nada com nada e aquilo é se torna a coisa mais engraçada, a gente se diverte, como ninguém. eu amo o simples fato de estar com você, por esses simples momentos que voce me proporciona, eu quero que voce saiba, que nada, nem ninguém nesse mundo vai ser capaz de tirar o seu lugar de melhor amiga, nao precisa nunca desconfiar de mim, ou sentir ciumes de quem for, vai ser completamente desnecessário, você é inigualavel.. Você é a amiga que eu quero sempre do meu lado, aquela que sempre vai estar por perto, que me faz rir, e que porém não limpa minhas lágrimas, pois não me deixa nem ao menos chorar, você é TUDO, em uma pessoa só. Tem gente que nao acredita na palavra ,''eterno'' eu sou uma desssas pessoas, eu acredito na paixão,e no amor, porque pra gente usar a palavra eterno a gente tem que ter certeza do que nós estamos falando, mas eu quero que você acredite no meu eternamente, que é com sinceridade e acho que uma já provou pra outra, que anossa amizade é pra sempre, olha tudo que nós passamos, quantas pessoas entraram na nossa vida, e quantas sairam. Eu te amo cara, independente de tudo, você é a minha melhor amiga, minha melhor irmã... eu sou incapaz de falar o que for de você, se não for bem, sou incapaz de te ver triste, sou incapaz de não ficar do seu lado sempre que você precisar, eu sei que esses depoimentos muitas pessoas acham exageiro, mas isso é pra quem nao entende a nossa amizade! Mas eu quero te dizer tudo o que eu sinto e o que o meu coração fala que como todos sabem e fala mais alto do que todo mundo nessas horas, você é maravilhosa, você faz os meus dias melhores, faz eu ser uma pessoa muito melhor, me proporciono os momentos que eu não vou esquecer nunca, os que eu sei que vão ser pra sempre ... se eu não fosse tão reclamona, TÃO estabanada, e estiver precisando, da mesma forma que você recorreu a mim, quando você precisou, nunca esqueço do dia que você me ligou chorando, era dia de semana, eu fiquei converçando com você, tentando de todas as formas te deixar bem, até que no fim você se acalmou um bocado, porque não tem jeito, nós duas sempre vamos nos confortar quando estivermos juntas  se eu for citar apenas 1 quarto do que a gente já viveu juntas eu vou ter que te mandar 1.000 textos te falando.. eles vão estar sempre, vc é a melhor pessoa que eu conheço, sem dúvida alguma, e vc sabe disso tudo que eu to te falando, porque eu já falei zilhões de vezes, mas é pra você não esquecer,  você já ta careca de saber que você é minha melhor amiga, acho que eu falo isso pra você quase todas as vezes que converçamos e não canso de repitir !! as nossas familia nem deve tentar algum dia nos separar, porque elas já sabem que não tem como nos separar, nunca, que nossa amizade vai sim ser pra sempre, você é a irmã que Deus me permitiu escolher, sério mesmo você é minha irmã, de coração!! eu nem tenho mais o que te contar, porqe você sabe TUDO, mais uma vez, MUITO OBRIGADA POR TUDO! tudo mesmo que você já fez por mim e saiba que todas as criticas que pessoas ignorantes falaram  em relação a nós duas, nunca vai fazer sentindo pra mim. Eu te amo muito mesmo e pode ter certeza que o carinho que eu sinto por você não se compara com nenhum e também não se compara ao que nenhuma outra amiga sua sente por você,  não exitem ações suficientes pra retribuir nem palavras suficientes pra agradecer, tudo. Você e minha mãe foram as que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, você foi tudo, você é da minha familia, o tempo passa e cada dia que passa eu vejo que eu gosto mais de você, mesmo que isso seja pra mim, IMPOSSIVEL, porque parece que é uma coisa que não da mais pra sentir, de tão grande que é... agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho, por ter compartilhado tudo comigo, os abraços maravilhosos, os risos mais sinceros, nos momentos mais inesqueciveis da minha vida, você tava comigo. É muito dificil por sentimentos em palavras, porque é uma coisa que a gente sente, nunca vai dar pra dizer tudo em um texto, e quando eu ouço a palavra irmandade vem diretamente VOCÊ na minha cabeça, as vezes eu fico tentando imaginar, se a gente não se conhecesse, e sinceramente, eu nao consigo ter noçao, para e pensa um pouco, imagina?? eu não consegui irmã! a maioria das amizades não são verdadeiras , são mais superficiais, e agente repara sempre, né.. quem é de verdade e quem é de mentira, impressionante como agente veio premiada, eu nem sei como é viver sem você,  sem te contar os meus segredos, cada gesto que a gente tem uma com a outra não precisa nem de pensamento antes, é instantâneo acho, que é da minha natureza fazer você se sentir a pessoa mais feliz do mundo, ou até mesmo, tentar... a gente só sabe ver se uma pessoa tem um coração enorme se a gente vê que ela sabe reconhecer nos outro também ! Toda história que a gente construiu em cima de confiança e honestidade.. Nossa, como é que  pode existir isso ? é uma daquelas coisas que só vai entender daqui a muito tempo, ou nem vai entender, são aquelas coisas que simplesmente acontecem, por acaso que a gente nao sabe se é, mas pelo visto não né .. pra mim as coisas tão escritas. conhecer voce foi uma coisa totalmente inesperada e que eu nunca imaginaria ter chegado aonde agente tá agora.. e o importante foi que aconteceu graças a Deus aconteceu. Agente ja percebeu que não é todo mundo oque é a favor da nossa amizade, mesmo assim, continuo achando uma perda de tempo, nunca vou conseguir acreditar em nada do que outro me diz, se você me disser o contrário, é em voce que eu sempre vou confiar plentamente de olhos fechados. Você é insubstituivel, você é a tradução do que é a amizade e irmandade, você é tudo. A nossa amizade é doce, firme e leal. Ela se fortalece com o tempo e se torna duradoura! Quantas vezes você me ouve, me anima, me faz seguir em frente, participa das minhas alegrias e trata meus assuntos, como se fossem seus, me dá conselhos que eu respeito, porque sei que são sinceros. Às vezes concordamos, em outras discordamos mas mesmo assim agente se completa. Você faz parte do meu mundo! Você é alguém em quem confio e que tem todo o meu afeto e meu amor!! Você é minha pilha, sem você nao funciono, entende? Bem e como ja tinha te mandado .. '' Obrigada por me aceitar sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudir meu sucesso e me apoiar se fracasso. Por respeitar as coisas que eu gosto, mesmo que você não goste. Por reconhecer o meu direito de escolha. Por escutar com atenção os meus desabafos. Por não criticar as falhas humanas que carrego. Por ouvir meu silêncio quando não quero falar. Por compreender quando não posso fazer-lhe um favor. Por se entristecer com a minha tristeza. Por se alegrar com a minha alegria. Por não se ofender quando quero ficar só. Embora tantas tenham passado pela minha vida, nenhuma foi como você. Nenhuma possui a doçura que você tem, nenhuma é tão atenciosa e especial quanto. Já dividi segredos e dividi momentos bons com tantas, mas só com você os segredos tem aquele gostinho de serem realmente secretos, e os momentos são os melhores. Até o meu sorriso mais sincero foi quando estava ao lado de você.  Desde as maiores conquistas até as piores quedas, foi você quem esteve a me estender as mãos ou a compartilhar comigo as minhas vitórias. Nenhum te amo é tão forte quanto o que eu digo a você, e sei que é recíproco. A confiança que temos uma com a outra é sem igual, é forte, que nada quebra. Filmes com amizades que tantos julgam ser impossíveis, é tipo a nossa, raridade. É bom sentir que temos alguém que se importa, que por mais que as vezes não seja o centro de nossa atenção, permanece ali por perto, atenta a qualquer instante em que precisarmos. O que tem de mais valioso do que uma verdadeira amizade? É mistura de tudo, são todos os sentimentos em apenas uma palavra. Sei quanta sorte tenho por tê-la encontrado, darei valor e permanecerei até o fim..Te conhecer foi tudo , poder viver ao seu lado durante todos esses anos , foi um privilegio, saber que a cada dia uma coisa nova você me ensina, saber que tudo que eu sei , foi por sua causa, so eu sei como eu tenho muito orgulho de você. Só eu sei como eu preciso de você aqui , que somente você me mostra sempre o melhor caminho a seguir . Sei que sempre apronto, mais você sempre esta la pra me dar broncas , e eu não acho ruim , eu gosto porque sei que você realmente se importa comigo, que você realmente acredita que eu posso fazer melhor. Todas as brincadeiras, todas palavras trocadas , foram algo que realmente me marcou , que realmente me fez senti algo novo . Obrigado por tudo que você ja fez por mim , obrigado por sempre acreditar em mim , e quando você ta nervosa por você sempre se recorrer a mim , obrigado por apenas exisitir e por fazer parte da minha vida . Sua sabedoria me guia , como o ar guia um pássaro , sua alegria me contagia de um forma incrivel.. quantas vezes eu estava totalmente derrotada pela vida , sem mutivo pra sequer levatar a cabeça , com vontade de desitir de tudo e você , me conhecendo como me conhece sempre vinha me ajudar , com as sabias palavras, que sempre tocavam no lugar certo e me modificava fazendo eu ter mais fé pra seguir a vida . Sei que que agente não se ve mais como de costume, sei que um dia como todos eu não farei mais parte da sua vida, da vida de ninguém, você nao ira ter mais por que me ajudar , e nem ira poder fazer aquelas brincadeiras otárias e mongoloides que só você sabe, estarei num lugar distante , aonde sera impossivel nos encontrar, mais eu sempre irei fazer de tudo , só pra um dia te encontrar e você falar que continua tendo aquele orgulho que você tem de mim , lutarei com todas as minhas forças assim como você me ensino , darei minha cara a tapa pra enfrenta o mundo assim como você me mostro, fazerei de tudo pra ser feliz, assim como eu vejo você fazendo , você é um modelo de vida pra mim , na qual eu quero levar pra sempre . Farei de tudo pra te ajuda , lutarei contra o mundo pra te protege, falarei ao mundo o quanto você é especial , pois só eu sei como você é importante pro mundo, bem nao pro mundo de outras pessoas , mas pro meu mundo. O que é matéria , aos pés do que você me ensino ? o que é amor perto do sentimento que eu tenho por você ? o que é carinho perto do bem que você me faz ? Podem falar o que quiser , podem me julgar ou falar coisas totalmente inaceitaveis , mas só nós duas sabemos como é importante a amizade que nos une , você despertou em mim paixões sobre a vida , que eu nunca imaginei ter , você me mostro caminhos e escolhas a tomar , que eu nunca imaginei escolher, você me mostro o real e o irreal. Falar que por você morreira seria exagero de mais nao é , pois é , mais eu te digo darei minha vida pra você poder sobreviver se for preciso , darei o meu sorriso pra você sorrir novamente , darei minhas lágrimas pra você chorar de felicidade, darei meu abraço pra você se sentir segura.
Agradeço por tudo que você ja fez , e por tudo que você ta fazendo sempre, e se amanha eu nao acordar saiba que você foi um dos meus maiores exemplos, e que cada dia se torna mais. Agradeço por fazer parte das minhas histórias, e por ser aquela professora amiga , aquela professora companheira, aquela que ensino mais do que matéria, me ensino a viver . Agradeço por todas as broncas , pois foram elas que me fizeram crescer, agradeço por todas as liçoes de moral , pois foram elas que me mostraram o quanto eu tava errada, obrigado por todas as brincadeiras, foram elas que tiraram os sorrisos mais sinceros, obrigado por todos os beliscoes, ou cortezinhos de amor, esses nao serviram pra nada , mais agradeço mesmo assim. hahaha obg por existir , e por ser a melhor amiga do mundo , e eu quero levar comigo até o último suspiro da minha vida a sua amizade e o seu semblante, e poder olhar pros meus filhos e dizer que eu tive uma irmã / melhor amiga , uma pessoa da qual eu sempre me orgulhei , de uma pessoa que sempre fez de tudo por mim. Só eu sei como é importante olha pra você , e ver você falar que me ouviu e que está seguindo meus conselhos, e ver aquele sorriso lindo que ilumina qualquer local que você está, saber que de todas as veses que eu implorei a você pra não deixar de vir pra ca, e você que garanto que com ess sorriso todo se achando por que eu queria você ali, era a coisa mais perfeita do mundo , mas sim eu nao queria que você tirasse , eu nao queria passar dias longe de você , quem iria cuidar de mim quem iria me ajudar, quem iria me aconselhar , quem iria ta ao meu lado pra tudo , e daria tudo por mim ? Estar ali sem você ao meu lado é como estar sozinha no meio de mil e outras pessoas . E tudo que a gente passo, e todas as artes vão ficar pra sempre gravado em mim , e eu quero que você saiba que sim você é a minha melhor amiga, você é algo alem de tudo.
''A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.'' Exatamente para nós essa frase!
Bem isso não é o fim pois tudo começou quando nos conhecemos na praça, a nossa pracinha ali do lado da minha vó. A gente ainda tinha muito pra se conhecer, muita coisa pra descobrir, muita coisa pra viver, muito tempo pra crescer e criar maturidade. Ao se passar esses anos nosso amor crescia mais e mais, e você sempre me recebendo com aquele sorriso no rosto ao me ver chegando na sua direção, sempre me abraçando, me contando tudo o que havia acontecido com você no dia anterior. Crescemos e criamos responsabilidade, crescemos e tivemos que aprender a lidar com inveja, falsidade, amores não correspondido, brigas, desconfiança, traição, mais ao mesmo tempo soubemos nos ajudar uma a outra, soubemos dar carinho, amizade verdadeira, suporte, abraços, palavras que amenizavam tudo ao nosso redor, nos protegemos na nossa fortaleza, que era nossa amizade.
Quantas vezes nós falamos verdades na cara uma da outra, verdades que doiam, mas quem ama, protege, quem ama, quer ver sempre o bem, quem ama, quer ver só a felicidade uma da outra e isso a gente fazia, isso a gente prezava, isso nós compartilhávamos. Das vezes que alguém fazia algo para mim, principalmente amigas que eu achavam que eram isso, ou família, ou amores, meu coração aperto de tanta raiva, e eu fiquei assustada, porque nunca havia sentindo tanta raiva em meu coração, e sem ao menos eu pedir, você veio, e cuidou de mim. E quando decide que diria toda a verdade você falou : "Se todos te abandonarem um dia por isso, não se preocupe, eu estarei aqui pra te ajudar e nunca sairei do seu lado. Estamos JUNTAS nessa". E em um momento minhas lágrimas desceram, e sem a menor dúvida, sem ao menos passar pela minha cabeça, eu sabia que você estava comigo em tudo, nunca restou sombra de dúvida em mim. E em meio a tantos problemas meus e seus, nunca deixamos que isso nos afetasse, então quando eu ti vi, meu coração disparou, como se tivesse pra sair pela minha boca, como se o dia de uma hora pra outra ficasse colorido, e todas as suas lindas cores, tinha vindo ao nossa encontro, e de repente eu senti um calor, era o sol, aquele sol que de tamanha alegria que estavamos sentindo, senti vontade de brilhar mais forte, de mostrar que a amizade é brilho mais importante que existe na face da terra, é a amizade, que nos motiva a seguir, é quem nos da forças depois de uma longa batalha, e no final sorriso, porque a batalha foi vencida, mas não sozinha. Quando pedir a pessoa mais importante que existia na minha vida, você estava lá, como um anjo, brilhando pra mim e falou mais uma vez com sua palavras, me olhou e disse : "Eu sei que não da pra imaginar essa dor, sei que parece que o mundo acabou, sei que da vontade de morrer, de sumir, mais não vou deixar que isso aconteça, não vou deixar você se entregar fácil, não vou desistir de você, você é minha irmã ninguem pode mudar ou tirar isso, e mais uma vez , Estamos juntos nessa" , e em meio aquele momento triste, você me abraçou e eu disse "Eu te amo", e as lágrimas não se conteram, e uma parcela era de felicidade, por saber, que estava ali. Foram se passando os dias e você não deixou que eu me entregasse a solidão, sempre me puxando pra perto. E dias anos se passou e eu nunca esqueci o que fizestes por mim. Um dia, foi a sua vez de passar por motivos que não preciso citar aqui, e não tive como não estar com você, porque se eu deixasse você se afundar, eu me afundaria também. Como um diziam que isso tudo iria acabar como todos são, e sempre falamos que NUNCA, esses eram nossas planos, mais o NUNCA, é uma palavra muito forte, mais esse era o nossa desejo, essa foi a nossa opção, uma promessa que fizemos uma a outra. Quando temos uma amizade de verdade, sempre falamos que se a outra pessoa morrer, você morre junto, que a gente nunca vai se separar, que seremos ETERNAS. Mas esquecemos que a vida nos prega peças, e nem sempre temos a opção da mão, nem sempre temos 2 caminhos pra escolher, temos apenas 1 e esse foi a nossa caminho. Hoje eu olhando pra traz, não me arrependo de nada. 
É impossível não lembrar das tardes no club, com o nosso glorioso basquete, com as nossas viagens, com as nossas pozações, saidas na rua de noite viajando, nossas fotos, nossas historias inimaginaveis.. e sempre tudo era um pretesto pra irmos juntas! Lembra da nossa trilha sonora? ' '' Gostar , gostar de alguém se preocupar querer o seu bem. '' lembra nós no twitter cantando ela inteira? sim, essa é a melhor trilha sonora da Planeta Terra, se não for pros outros, foi, foi não, "É" a nossa. E os belos sorrisos predominavam no nosso rosto, aquela comida que nós fazemos juntas, que alías sou um desastre, ao contrário de você que é mão cheia, fotos dos nossos momentos juntas que tenho até hoje, são simplesmente várias fotos, JUNTAS, e nunca jogarei elas fora, porque isso matará minha saudade a partir de agora, isso vai me fazer reviver, sentir ou lembrar de cada momento que passamos juntas, de tudo o que compartilhamos, de tudo o que representamos em sentindo "Amizade" e não as guardarei, nunca vou guarda-las em caixas, sempre deixarei postas onde as pessoas possam ver, onde as pessoas tenham um exemplo, onde as pessoas se inspirem, sei que não somos os melhores pra dar exemplo de amizade pras pessoas, mais somos únicas no nosso mundo. "Hoje, quem somos ? quem somos longe uma da outra? você com sua vida, e eu com a minha, eu já desisti tanto, mais lutei pra me levantar, pois imaginei você do lado do meu, imaginei sua voz saindo da sua boca, me falando "Levanta, levanta, estamos JUNTOS nessa". Mas era só imaginação, mais não custava nada, e eu sempre levantei, e SEMPRE vou levantar em HONRRA a você, e mais ninguém. Eu sinto falta de chegar na porta da sua casa e ver você com aquela cara de sono mais linda do mundo pra me atender, aqueles "eu te amo" que eu sei, que são os mais verdadeiros do mundo, é difícil, olhar pras fotos sabendo que dividimos tudo, TUDO, que até mesmo um casal casado a 50 anos, ou sei la.. não dividiria. A saudade machuca, mas temos que seguir em frente, você mesma falou, "Apesar de tudo, siga em frente", e é o que eu to fazendo, mesmo isso me machucando muito, mesmo isso me cortando o coração, na vida aprendemos tantas coisas, e nós aprendendos JUNTAS, isso é o mais importante.
E sim eu sinto muito ciúmes de você, pois você des de muito tempo atras foi a coisa mais verdadeira que eu ja constui, e algo que nunca se acabou. E olha, ninguem jamais irá ocupar o teu lugar.
Eu faria tudo outra vez. Só pra te ter aqui todos os dias. Voce é uma das coisas mais importantes da minha vida. Eu preciso de voce para sempre, de verdade.


E acredite que para mim não existe melhor amiga no mundo, melhor que você... e realmente não sei dizer o quanto eu a amo. ♥

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sobre amor e paixão:




O amor tem algumas peculiaridades que o fazem gostoso, divertido, surpreendente, desafiador, único. Só mesmo o amor para suportar tantos atributos e não perder em essência e significado, embora muitas vezes não se compreenda como é bem que acontece e porque nasce.

A paixão tem algumas peculiaridades que a fazem especial, intensa, doída, única. Só mesmo a paixão para suportar tantos adjetivos assim. Apaixonar-se é dispensar o chão para flutuar em nuvens.

O amor faz aniversário e desembrulha os presentes, a paixão cai na pista e com boa disposição aproveita o melhor da festa. A paixão não chega a envelhecer porque morre jovem. O amor é um ancião que parou de contar o tempo. Porque a paixão até desiste, o amor não.

Amar, é aproveitar cada segundo, cada minuto, cada pequeno e grande momento ao lado do devida pessoa que você quer viver a vida inteira lado a lado, repartindo todos os acontecimentos, cada preocupação, cada risada, cada pedacinho da sua vida. É doar-se sem pedir nada em troca, é a amar com a maior intensidade do mundo, é atirar-se de braços abertos e acreditar que esse é o ponto certo para sua vida.
É aproveitar, é curtir, é experimentar, é entregar-se de corpo e alma, com o único motivo: amar. É contar seus segredos, é não ter vergonha e medo de pedir uma ajuda, é sentir cada toque e cada respiração, é sentir saudades por estar 1 minuto longe. E querer estar 24 horas por dia junto, oilhando um para o outro e admirando o sentimento que a cada dia cresce mais.

Amar, é apaixonar-se, é completar-se, amar é os dois ser apenas um.
É o amor e a paixão, se transformando em um só!

Indefesos



O que faz uma pessoa pensar que tem o direito de maltratar uma pobre criatura que a única coisa que quer do ser humano é o amor e o carinho. Um animalzinho que apenas quer brincar, fazer suas bagunçinhas, demonstrar o amor pelo seu dono lambendo-o, pulando, sujando, enfim ele é apenas um animal. Brigar com um animal por ele ficar te lambendo o tempo todo, por ele fazer suas necessidades em lugares inadequados, por sujar sua casa, depois que correu pelo barro... enfim ele tem culpa de apenas querer se divertir? eles não entendem que não podem fazer certas coisas, e muitas vezes fazem para chamar a atenção ou mostrar seus agradecimentos, por nossos carinhos, nosso amor, e nossa compreenção.
Eles não merecem sofrer do jeito que sofrem, eles não mereciam ser abandonados nas ruas como algo sem valor algum. Eles tem coração como qualquer ser humano, e mesmo não podendo se comunicar com fala, ele também sente.. e sente muito quando seu dono o despreza, o odeia. E acredite a ele doi mais que qualquer coisa.
Tente se colocar no lugar dessas bichinhos que são abandonados. Vivem todos os dias no risco de morrer, por serem animais tão indefesos, sobrevivem de pequenos restos de comidas que as vezes encontram nos lixos e na rua, bebem água de poças são atingidos por carros, pedras ou até mesmo outro animal maior que eles. São chutados por pessoas, são espancados, são enforcados. Realmente eles não tem como se defender, eles não tem forças.. por que a única coisa que resta é tristeza e dor.
Eu garanto que um cão, um gato.. seja qual animal que você tiver. Ele muitas vezes é um amigo como você nunca teve, no momento em que você deu amor, carinho, atenção a ele, tenha certeza que esse pobre animalzinho sempre será fiel a você, e sempre ira querer você por perto. Principalmente para te proteger, por mais minusculo que ele seja, ira fazer qualquer coisa pra te proteger.
Porque eles, eles sim sabem dar importância a quem os ama, a quem os cuida.. a quem realmente os trata como animais de valor.
'' Os animais são na verdade seres organizados, dotados de um sentimento profundo e expressam essa forma de vida aos olhos dos homens que não entendem, nem compreendem e nem respeitam um ser que é tão lindo e natural, independente de sua espécie. ''

Por favor, eu apenas gostaria de pedir a compreenção de vocês, e que pensem em seus atos. E aqueles que sabem de algum maltrato de animais, por favor denunciem. 
E lembrem-se se vocês não querem mais seu animal de estimação, tem quem gostaria e muito de ter, por isso não joguem nas ruas como se fossem lixo.

Eles existem, e eles tem coração. 

Então..


Não se esqueça de amar a si mesmo.


O mistério de toda mulher. O poder dela.